terça-feira, setembro 26, 2006

ATÉ QUANDO VAMOS APANHAR SEM REAGIR?

ATÉ QUANDO VAMOS APANHAR SEM REAGIR?
* Renato Simões

Dá nojo a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV do PSDB/PFL. Perderam a vergonha de vez e, clamando contra a baixaria, realizam a mais baixa campanha eleitoral desde 1989, quando pensávamos que Collor tivesse esgotado os níveis de mentira e mistificação em campanhas eleitorais.
(...)
Quanto a nós, que há anos lutamos contra os desvios ideológicos, éticos e políticos do núcleo dirigente do PT, somos obrigados a tomar conhecimento pelos jornais das aventuras rocambolescas de petistas que há muito abandonaram o socialismo e a ética transformadora como parâmetros para suas ações. E temos que pagar por elas, como se fôssemos iguais a estes que acreditam na impunidade para mover-se no mundo das sombras.
Não é tragicamente irônico que o cargo de Lorenzetti no tal ‘comando de inteligência da campanha’ fosse o de analista de risco e mídia? E que o tal Expedito, do Banco do Brasil, tenha sido o diretor de risco da instituição? (...)
(...)
Para tanto, seria importante que a linha das inserções da propaganda eleitoral gratuita tratassem de responsabilizar diretamente Serra e seus auxiliares Barjas Negri e Abel Pereira pelo escândalo dos sanguessugas e colocar claramente à militância do PT a necessidade de uma mobilização nesta reta final capaz de desmascarar a hipocrisia tucana. Outra medida, igualmente necessária, já adotamos nesta última semana: denunciar os autores do escândalo do dossiê e exigir apurações. Agora é hora de colocar sangue novo nas veias, abandonar a passividade, retomar a combatividade e impedir o golpe anti-Lula nas urnas. Depois, o ajuste de contas dentro do PT será inevitável.
__________________________________________
* Renato Simões é Deputado Estadual pelo PT em SP, e é candidato a Deputado Federal com o número 1364.

Nenhum comentário: