quarta-feira, setembro 20, 2006

Tsunami Midiático

Por José Carlos Lima





Estamos submetidos neste momento a um verdadeiro tsunami de notícias negativas contra Lula. Todo o espaço do noticiário, novelas, debates, charges, TV, internet, imprensa escrita, etc, está terminante proibida de ser ocupado por qualquer notícia positiva a favor de Lula. Por isso não divulgaram nem mesmo o recebimento, pelo presidente, do prêmio de estadista do ano pela ONU na sua reunião mais importante, a Assembléia Geral.



Ao invés de imagens de Lula sendo homenageado na ONU, a mídia ocupa todo o seu espaço com notícias como esta que ela chama de "compra de suposto dossiê contra políticos do PSDB" Você entendeu o espírito da coisa? Eu disse "suposto." Para a mídia, o tal dossiê não é real mas apenas uma suposição, uma hipótese. Como suposto se o tal dossiê é real? Foi apreendido e constam fotos e filmagens dos sanguessugas Serra e Geraldo em ação. A perícia já foi feita. O material é autêntico. Por isso não há que se falar em "suposto dossiê." Tudo isso chega a ser inacreditável. Me belisquem para ver se não estou sonhando. Parece pesadelo.



Na verdade, está mais do que provado que a Máfia das Ambulâncias, assim como todas as outras máfias que estão sendo desbaratadas por Lula são tucanas, ou seja, nasceram, cresceram e se reproduziram sob a Era FHC. Repito sem medo de estar sendo injusto: tais máfias nasceram, cresceram e se reproduziram na Era Tucana. E morreram no governo Lula. Por isso estes malandros incrustados no PFL/PSDB estão loucos para voltar ao poder. Querem voltar a roubar. E deixar roubar. Pois que na Era Tucana era assim: toda a sujeira era jogada para debaixo do tapete. As organizações criminosas continuarão morrendo no segundo governo Lula, o que não ocorrerá caso volte ao poder os mafiosos de toda a ordem. Imagine só tirar o ministro Bastos para colocar em seu lugar ACM. Seria o fim dos sonhos de um Brasil melhor, mais justo e menos corrupto.



A nossa ( nossa? alto lá, minha é que não é...) elite cínica e perversa, no momento representada pelo consórcio conservador PFL/PSDB, não aceita não ser governo. Querem a todo custo, de volta, as rédeas deste país que não é pouco, pois somos a 14ª. economia do mundo. Por isso estão fazendo detudo para ter a rapdura de volta. Se esta gente age assim até no Haiti para manterem sua vida de bonança e desperdício, imagine só se aqui seria diferente.



Resta a nós tomarmos a consciência de que estamos à mercê de um tsunami midiático. Quando os pilantras querem que a mídia exponha o dinheiro apreendido no caso da tentativa de compra de provas contra os sanguessuga tucanos, na verdade estão querendo usar as imagens eleitoralmente. Assim como fizeram no caso Lunus, a trama armada pela arapongagem tucana para destronar Roseana Sarney da candidatura a presidente de Roseana Sarney que, naquela época, ameçava os sonhos de Serra presidente.



É lamentável que, mesmo se sabendo das reais intenções dos bandidos, o senador Suplicy, querendo posar de “suprapartidário”, faça o jogo deles. Senador, abra os olhos. Oscar Niemayer até pode dar-se ao luxo de ser suprapartidário. Você não. Você é petista. Ou não? Que caia a ficha. Isto implica em que você perceba e alerte a população que, como já disse Lula, estão querendo "melar" estas eleições.



Quanto a nós, vacinemos=alertemos a população contra o que ainda pode vir até o dia das eleições. A elite não aceita que o tal "efeito pedra atiradas ao lago” ( coisa da sociologia, confira nos posts anteriores) não tenham causado nenhum efeito pró-Geraldo. Pelo contrário. O efeito foi contrário a eles, uma vez que a periferia é que terminou influenciado os de cima. Daí o motivo da última cartada contra Lula, o tsunami midiático.

Nenhum comentário: