sábado, outubro 28, 2006

LULA DÁ DE 13 A 0 EM FHC

26/10/2006 18:52h

Paulo Henrique Amorim

O Presidente Lula disse que não quer mais bater em FHC: “nesses quatro anos já batemos muito neles”. Foi numa entrevista ontem (dia 25, quarta-feira) à Radio Gaúcha. “Agora, eu quero comparar comigo mesmo,” disse Lula.

De fato, o desempenho do Governo Lula, comparado com o Governo de FHC, é uma goleada.

Se a comparação se limitar apenas a alguns importantes indicadores macro-econômicos básicos. E não levar em consideração resultados de políticas sociais, onde a supremacia do Governo Lula, então, ainda é mais evidente.

Bolsa-família, financiamentos da Caixa Econômica (clique aqui para ver entrevista que fiz ontem) a famílias que têm renda até cinco salários mínimos (R$ 1500), o Pro Uni, o índice de emprego (clique aqui para ver o que diz o IBGE hoje), etc.

Basta ficar na economia, naquele terreno em que muitos dizem que “não mudou nada”, que só deu certo porque “Lula copiou o que FHC já tinha feito”.

Mesmo se se acreditar que a política econômica “não mudou nada”, o desempenho é uma goleada de 13 a 0 – se foram utilizados os indicadores abaixo, reunidos pela consultoria “Idéias”, do deputado Delfim Netto e publicados com freqüência na Carta Capital e na Folha de S. Paulo. Ele é um dos poucos economistas que se dá ao trabalho de fazer essa comparação.

Clique aqui para ver a comparação feita pela "Idéias".
Justificar

Nenhum comentário: