sexta-feira, outubro 03, 2008

Quem não é visto não é lembrado

Figura de proa nas eleições em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB) anda sumido da capital. Atingido por uma série de denúncias envolvendo licitações em prefeituras da Região Metropolitana e investigado pelo Ministério Público Federal, o secretário geral do PMDB gaúcho saiu de cena na campanha do partido em Porto Alegre. O site de Padilha informa que ele está se dedicando a campanhas em cidades do litoral gaúcho.

Outras figuras muito conhecidas da política gaúcha também desaparecem da campanha eleitoral deste ano. O mais recente “desaparecido” é o deputado estadual Luiz Fernando Záchia (PMDB), ex-chefe da campanha de Fogaça, investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por suspeita de enriquecimento ilícito.
Outros são o deputado federal José Otávio Germano (PP), que sonhava disputar a prefeitura de Porto Alegre, antes do escândalo do Detran, e o ex-chefe da Casa Civil, Cézar Busatto (PPS), que, em uma conversa gravada com o vice-governador Paulo Feijó (DEM), expôs parte do submundo da política gaudéria. Após o escândalo, Busatto exilou-se nos Estados Unidos, onde está “acompanhando a eleição presidencial norte-americana”.

Quem também praticamente não participou da campanha deste ano foi a governador Yeda Crusius. Foram apenas duas rápidas aparições no programa de televisão do candidato tucano à prefeitura de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. O deputado vinha apresentando uma pequena alta nas pesquisas, chegando a aparecer com 3% em algumas delas. Curiosamente, após as aparições da governadora, caiu para 1%. De acordo com as pesquisas divulgas até aqui, está disputando a lanterna da eleição.

Fonte: www.rsurgente.net/

Nenhum comentário: