terça-feira, janeiro 23, 2007

O Homem foi a Lua em 1969?

Algumas pessoas são engraçadas, pois elas duvidam que a humanidade tenha ido a lua (apesar de centenas de milhares de testenunhas e da União Soviética possuir espiões e satélites acompanhando), mas acreditam que JESUS tenha existido, apesar de não existirem provas documentais (a Bíblia não pode ser considerada um documento válido).

Não consigo entender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, realmente as pessoas são descrentes quanto a lua, talvez pela falta de entendimento tecnologico, ou como você diz, por não ter a mente aberta

.. mas também tem que ponderar, que tem descrentes em Jesus..

Unknown disse...

Por efeito de curiosidade... Como você me explica o pouso e decolagem da superfície lunar com aquele módulo que mais parece um galinheiro voador?
Sabendo que a gravidade na Lua é de 1/6 da terra, de onde o módulo tirou combustível suficiente para decolagem? ... (não vi nenhum tanque extra)... E o mais importante, porque nunca mais retornaram? Sendo que temos tanto a descobrir sobre esse astro!
Gostaria do parecer de um físico.
Poderia mandar uma resposta em meu e-mail? (jrcamargo@gmail.com)
Perdoe-me, se falei alguma bobagem, são questões de um curioso.
Grato

Alberto Ricardo Präss disse...

Olá,

O número de pessoas envolvidas no lado americado da "conquista" da lua foi de quase 500.000 e do lado russo, mais de 300.000.

Todos são "testemunhas".

Houveram dezenas de missões a Lua, tanto tripuladas quanto não. A maioria delas foram simplesmente de orbitagem, o que para efeitos científicos já é suficiente.

A Lua não tem muita coisa a nos oferecer. Não tem sentido aumentar as missões até lá. A principal utilidade dela será servir de base de lançamento para outros pontos do sistema solar.


Como não há atmosfera, o formato das espaço-naves é irrelevante. A quantidade de combustível do módulo lunar foi um dos pontos mais críticos da missão.

Cabe lembrar que os russos tinham diversas sondas em órbita da Terra e uma em volta da Lua. Todas serviram de "testemunha".

Os sinais enviados da Lua foram captados em várias radiesteções aqui na Terra.


Não sou engenheiro aeroespacial, por isso não posso responder a detalhes menores,.


Alberto