sexta-feira, julho 27, 2007

Vamos aplaudir

Desde que começaram os Jogos Pan-Americanos um fato estranho vem acontecendo em vários esportes, que não são normais nesses tipos de esportes.

Na natação, ginástica artística e atletismo, entre outros, por algum motivo que eu desconheço, cada vez que um atleta de outro país entra para competir ou como no caso do atletismo derruba um obstáculo ou não vai bem a torcida começa uma vaia. Isso me deixa profundamente chateado e envergonhado.

Participei de duas Olimpíadas, dois Pan-Americanos, três Campeonatos Mundiais e campeonatos em vários países pelo mundo a fora e no Brasil. Nunca vi coisa assim tão chata, pelo contrário, cada vez que um atleta de qualquer país, entra em uma prova ou até mesmo que chegue em último lugar é muito aplaudido.

No caso do atletismo, as provas de pista são iniciadas com um disparo de revólver. Nessas horas pede-se silêncio ao público, mesmo que não tenha nenhum atleta brasileiro participando, é muito importante que o atleta escute o disparo e saia o mais rápido possível, isso pode garantir um bom desempenho, até mesmo a vitória.

Ouvi dizer que a torcida está acostumada com o futebol, aí o motivo das vaias aos nossos adversários, mas no atletismo não temos rivalidade como no futebol. Ao meu ver, deveria existir uma conscientização da torcida a respeito das regras do atletismo, pois muitos dos torcedores não estão acostumados a assistir a esses espetáculos e desconhecem suas regras.

No Pan-Americano, somos todos iguais, indiferentes do país, raça, credo ou religião. É a grande festa das nações, por isso vamos aplaudir.

Aplausos e mais aplausos, o Brasil deu um show com o futebol feminino, essas meninas jogaram muito, e ter a melhor atleta do mundo faz a diferença, conquistaram o ouro derrotando os Estados Unidos por 5 a 0. E são bicampeãs. Parabéns, vocês merecem!!!

....... ...

Tenham todos um bom dia,
Abraços
Claudinei Quirino
27/07/2007 00:58



Nenhum comentário: