quinta-feira, abril 24, 2008

Souza Cruz, indústria do câncer, anuncia projeto no Palácio Piratini (governo do RS)

A Souza Cruz, que fabrica um produto comprovadamente cancerígeno e que mata milhares de pessoas todos os anos, foi recebida nesta quarta-feira no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, para anunciar a criação de seu novo parque gráfico em Cachoeirinha. A governadora Yeda Crusius recebeu a "boa nova" pessoalmente. A companhia garante que as novas instalações vão gerar centenas de novos empregos. Durante a meia hora em que a direção da Souza Cruz esteve no Palácio, milhares de pessoas tiveram alguma doença correlata ao cigarro diagnosticada no mundo. Tabaco é, segundo a Organização Mundial de Saúde, associado a leucemia e ao câncer de útero, entre outras pragas.

Segundo Glauco Humai, diretor adjunto da Souza Cruz, "são produzidas aproximadamente 40 bilhões de carteiras de cigarros por ano". "Ninguém é hipócrita de não admitir que o cigarro pode causar problemas à saúde. Em contrapartida, é uma atividade lícita, cuja cadeia produtiva gera mais de um milhão e meio de empregos diretos na produção de cigarros", defendeu o diretor.

Em países avançados, governantes não recebem com louros a indústria cancerígena. Ao contrário, cada vez mais fecham o cerco contra ela. Os milhões de doentes e os bilhões gastos no setor de saúde são infinitamente piores que qualquer benefício econômico que esta venha a trazer.

Fonte: Diego Casagrande

Nenhum comentário: