quinta-feira, agosto 07, 2008

Não quero ser professor de escola estadual

Minha opinião:
Tenho plena convicção que sou um bom professor de ensino médio. Meu preço para lecionar: nada abaixo de R$ 4.000,00/mês.

Mereço e consigo ganhar mais do que isso.

O que me levaria a aceitar menos? Lá no meu início de carreira, certamente aceitaria.


Hoje, nem pensar.

Esse é o meu preço. E é baixo pelo investimento que fiz ao longo de minha formação.

Certamente tem muito engenheiro mediocre que aceita lecionar umas aulinhas de Física por bem menos. Se a sociedade aceita isso, pobre sociedade, vão ter sempre um ensino de Física baseado em decoreba de fórmulas.


Muitos profissionais ,melhores do que eu, jamais irão entrar numa sala de aula de escola estadual e nesse casso não é só por motivos salariais.

Falta profissionalismo na gestão da educação. Na verdade, isso também ocorre no setor privado de ensino.


Nenhum comentário: