sexta-feira, setembro 04, 2009

Pensamento do dia

"Todo mundo pode dominar uma dor exceto a que sente."

  Willian Shakespeare
Ele quiz dizer o seguinte: Quando é alguém a sentir dor, nós aconselhamos, indicamos soluções, indicamos remédios, etc, mas, não sentimos aquela dor, pois ela é de outrem. Porém, quando a sentimos, a história torna-se diferente e, acontece o que ele disse, não dominamos. Inclusive esse pensamento é bem mais amplo do que parece, pois a dor veio ao mundo para "ser sentida", o próprio nome caracteriza a sua função. Ela não tem outra função. Mesmo com todo avanço tecnológico e científico, chega-se a um determinado ponto em que ela sai vitoriosa, isso sem mencionar, a dor psicológica, que talvez seja a pior delas.
Hoje, sofrendo de uma doença cruel, sofro em pensar que não disse as palavras certas aos meus pais antes deles morrem de doenças graves.
As piores coisas que se pode dizer são: vai passar, tem gente pior, tem gente que se cura, não é bom pensar na morte, etc.
Quem tem doença grave no fundo quer que todos tenham compaixão e facilitem sua vida. Quem tem doença grave quer que as pessoas dêem menos opiniões e parém de finger sentimentos.

Nenhum comentário: